Os alimentos integrais estão cada vez mais presentes na alimentação da população, principalmente daqueles que procuram ter uma alimentação saudável. Porém, temos que ficar atentos, pois muitas vezes o que está escrito nos rótulos dos alimentos não condiz com os ingredientes que fazem parte de sua composição. Devemos ter o costume de ler a lista de ingredientes do alimento. Nessa lista os ingredientes são citados de forma decrescente, sendo assim, o primeiro ingrediente é o que mais contém naquele produto. Para que um alimento seja 100% integral, em sua composição deve haver apenas farinha integral. Se também tiver “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico e ferro” (farinha branca), o alimento não é 100% integral.
Fique sempre de olho nos rótulos e leia sempre a lista de ingredientes. Um alimento pode até ser integral mas rico em açúcar por exemplo, como no caso de muitas bolachas integrais que encontramos por aí. Nem tudo é o que a embalagem diz.
Leia os rótulos para saber o que você realmente está consumindo, existe muita propaganda e marketing por trás de produtos que não são realmente saudáveis como prometem. Fiquem atentos!
Alimentos integrais são cada vez mais presentes na alimentação da população
RELACIONADOS