Docente do Senac Itapira explica como a técnica ajuda a trazer a personalidade e o estilo individual nos looks
A moda, mesmo diante da resistência de algumas pessoas, tem muita importância no nosso dia a dia. Saber transmitir aquilo que desejamos é algo relevante, principalmente no mundo corporativo. Imagine um psicólogo que quer demonstrar empatia e proximidade com seus clientes. Ao usar as peças erradas, pode não estabelecer essa conexão. Por isso, segundo Gabriela Lopes, docente de moda do Senac Itapira, as aplicações das técnicas de visagismo por um profissional, irão trabalhar, através de análises do rosto e personalidade, com projetos voltados ao estilo pessoal não só na aparência da imagem. “Sendo uma etapa muito importante na consultoria de imagem, pois dessa forma os looks conseguem estar em harmonia, valorizando os pontos fortes, transmitindo a mensagem correta e sem perder a personalidade do cliente”.
Se num primeiro momento pode parecer um investimento desnecessário, Gabriela explica que o consumidor pode, muitas vezes, ficar perdido diante de tanta informação e diversidade estética, correndo até o risco de fazer compras desnecessárias por impulso e que não irão agregar ao guarda-roupa. “Nosso trabalho enquanto visagista é trabalhar a partir do rosto e da personalidade, buscando adequar o estilo às individualidades do cliente, auxiliando na escolha das cores, no caimento, na textura e nas proporções das peças. Com isso, a pessoa pode se apropriar coerentemente das novidades lançadas no mundo da moda, sem fugir de seu estilo pessoal e da imagem que deseja transmitir”, ressalta.
Para quem quer treinar o olhar, mesmo sem a ajuda de um profissional, a dica da docente é se posicionar de frente para uma janela onde receba luz natural e ir se olhando no espelho com diferentes cores de roupas. Geralmente, nosso senso de estética acaba reconhecendo os tons que nos favorecem. “Para quem tem medo de errar nas cores, comece por análogas, que são aquelas que ficam uma ao lado da outra no círculo cromático, por exemplo uma peça azul – que pode ser um jeans – com uma outra peça roxa ou verde”, ensina.
Quem já trabalha na área ou deseja ingressar no setor da moda, o Senac Itapira está com inscrições abertas para os cursos: Visagismo, Estilista de Moda, Desenho de Moda, Modelagem Sob Medida, Moulage, Branding Pessoal: Imagem e Estilo Feminino entre outros. Quem quiser conferir todas as novidades, basta acessar o Portal: www.sp.senac.br/itapira e acompanhar nas redes sociais @senacitapira.
Serviço:
Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro, Itapira/SP
Informações: www.sp.senac.br/itapira