sábado, 16 novembro 2024
InícioCidadeAGRESSÃO A EQUIPE DO Samu Baixa Mogiana

AGRESSÃO A EQUIPE DO Samu Baixa Mogiana

Informamos que na madrugada do dia 4 de julho, a equipe da viatura de Suporte Básico de Vida do município de Itapira durante atendimento a uma tentativa de suicídio, foram covardemente agredidos com pedras ocasionando danos a viatura, impossibilitando o atendimento da paciente.
A equipe foi obrigada devido aos atos de violência e a insegurança para executar o trabalho a deixar a paciente sem atendimento, e que foi realizado posteriormente com a presença da Guarda Municipal de Itapira para fazer a segurança e o apoio da Defesa Civil para atender a paciente.
Isso ocasionou um atraso importante ao atendimento da paciente, que pode lhe custar a vida, pois, do momento da chamada até a chegada da equipe da Defesa Civil, o tempo foi de quase 60 minutos, sendo que após o acionamento inicial, a equipe do SAMU estava no local em menos de 10 minutos.
Além disso, houve dano a viatura, que ficará fora de serviço até o final do dia de hoje para conserto do vidro quebrado e não poderá, devido aos atos de alguns indivíduos inconsequentes atender outros 70.000 cidadãos que necessitam do nosso serviço, pois a viatura de Itapira está em manutenção e continuará nessa situação por alguns dias e nossa equipe está efetuando os atendimentos com a viatura reserva que serve para esse propósito, o de substituir a viatura oficial quando esta necessita de manutenção e que agora foi danificada deixando o município sem a cobertura desse serviço essencial.
Os membros da equipe do SAMU, são preparados para darem o melhor atendimento à população e precisam de segurança para executarem seu trabalho, a segurança é um fator imprescindível, pois por muitas vezes nossos profissionais precisam estar em lugares inseguros independente de ser dia ou noite para atender a quem precisa na hora em que precisa.
Situações como essa não podem se repetir, eventuais reclamações tem o canal correto que é a Ouvidoria do SAMU pelo telefone 192 e não com agressões de qualquer maneira.
Foi realizado o Boletim de Ocorrência com o auxílio da Polícia Militar para identificação e posterior responsabilização dos agressores.
Quando situações como essa ocorrem, todos pagam a conta financeira do dano e também todos ficam sem o recurso de atendimento.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.