sexta-feira, 20 setembro 2024
InícioDestaqueAnálise: Pense sempre sobre o que mais importa na vida

Análise: Pense sempre sobre o que mais importa na vida

Corremos atrás de tantas coisas que, muitas vezes, acabamos perdendo o sentido do que realmente tem valor

Há treze anos trabalho por conta própria, empreendendo vários projetos que me ocupam todo tempo que eu permitir. São textos diários no blog, vídeos semanais no YouTube, campanhas para clientes diversos, programa de TV, lançamentos de livros, viagens, palestras, cursos, treinamentos…

Por experiência própria, percebo que se eu não estiver “alerta” o tempo todo, o trabalho vai me consumir, as inúmeras cobranças vão me sufocar e eu vou acabar entrando em um círculo vicioso que não vai me levar a lugar algum.

Por isso, é importante termos um momento para parar. Simples assim: parar. Precisamos dar um passo atrás e olharmos a nossa vida como se estivéssemos de fora, como se não fôssemos quem somos.

Olhar para aquela pessoa no espelho e perguntar: por que você está tão descontente? Por que tem trabalhado tanto? Por que tem permitido que as pessoas tratem você dessa forma? Por que você trata as pessoas dessa forma? E, afinal, o que tem sido mais importante na sua vida?

Nós investimos em conhecer muita gente: nossos familiares, o cônjuge, os amigos, os clientes, os colegas de trabalho, mas será que nós nos conhecemos? Será que sabemos por que fazemos o que fazemos, por que buscamos o que buscamos?

No meio de toda loucura que vivemos é muito fácil ignorarmos quem somos, mas não podemos deixar que as ansiedades impostas pela sociedade nos atinjam a ponto de perdermos de vista o que realmente importa.

E quem mais importa para você é você mesmo. Se você não estiver bem, as pessoas à sua volta também não estarão. Cuide-se, invista no autoconhecimento, reserve tempo para conversar consigo mesmo e tentar entender quem é esse ser que habita a sua pele.

O mundo tem tentado gastar a nossa vida em coisas que não valem a pena, colocando o ter acima do ser e levando as pessoas a um estado cada vez mais depressivo. Não se deixe levar, viva a sua própria cultura e priorize aquilo que é mais importante. Não se perca em si mesmo.

FOnte R7 saude

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.