O Projeto de Lei nº 31/2018, de autoria do vereador Toninho Marangoni, que institui a Semana do Agricultor no município de Itapira e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira, 19, durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal.
De acordo com o projeto, fica instituído a Semana do Agricultor no município a ser comemorada, anualmente, na última semana do mês de Julho, tendo o nome “Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade”, em alusão ao Dia do Agricultor que é nacionalmente comemorado no dia 28 de julho.
A semana do agricultor terá como escopo principal a mobilização deste segmento para o intercâmbio de técnicas e de conhecimentos da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de vir a expor os frutos de suas atividades.
São prioridades para a semana do agricultor a valorização do homem do campo que faz da agricultura sua ocupação principal e que propicia ao mundo, particularmente urbano, a possibilidade de poder contar com aquele prepara a terra, semeia, cuida, colhe e vende a base alimentar das grandes cidades.
O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, estabelecerá em seu calendário de eventos, as comemorações alusivas à data e promoverá todas as ações de reconhecimento aos nossos agricultores locais da zona urbana e rural de Itapira.