Vamos lá!!
Primeiro vou deixar bem claro que não tem como escolhermos em qual região queremos eliminar gordura.
Para emagrecimento, para perder gordura precisamos de uma alimentação com déficit calórico, ou seja, comer menos do que se gasta. É isso que faz com que consigamos eliminar gordura.
Porém, quando fazemos isso, nosso corpo elimina gordura de qualquer lugar no nosso corpo onde ela estiver presente e não necessariamente do abdômen como muitos desejam.
Segundo, para potencializar essa perda, a atividade física é essencial, além de que ajuda a aumentar o gasto energético do dia.
Também não adianta se matar fazendo milhões de abdominais. Quando você faz esse exercício, você está fortalecendo a musculatura dessa região, e se houver gordura acima, ela permanecerá e seus músculos ficarão escondidos abaixo dessa camada de gordura. Então o ideal é a prática de atividade física num todo.
Terceiro, procedimentos estéticos podem ajudar na diminuição da gordura abdominal, porém sempre aliados a uma alimentação saudável para que se tenha resultados.
Conclusão: dieta + atividade física + procedimentos estéticos. Combo perfeito para quem quer eliminar gordura abdominal. Lembrando que os procedimentos estéticos são apenas a cereja do bolo.