Porém isso não é desculpa e por isso vim ajudar vocês com algumas dicas sobre organização que podem ajudar nesse processo.
1. O que mais escuto é: não como salada porque não dá tempo de preparar. Pois bem, se você tem um curto período para o almoço, já deixe a salada lavada para facilitar. Quando for às compras, já higienize as verduras, seque e guarde na geladeira em um recipiente tampado. Na hora da refeição, basta temperar.
2. Para os legumes, a mesma coisa. Se organize com os legumes que vai consumir na semana, higienize, pique, cozinhe e você pode até mesmo congelar em porções ou congelar até mesmo os legumes já refogados. Quando for descongelar, tire do congelador e coloque na geladeira, nunca descongele um alimento em temperatura ambiente!
3. As frutas também. Se for uma fruta que precise se porcionada, como por exemplo melão, já corte e deixe na geladeira para facilitar. As demais, como maçã, pera, uva, etc, assim que comprar já higienize e deixe prontas para o consumo na geladeira.
4. Marmitas congeladas também ajudam quem tem a rotina muito corrida e quer praticidade. Organize suas refeições no domingo, faça as marmitas e congele para a semana toda. Se quiser se poupar desse trabalho, encontre um bom lugar que forneça as marmitas, sejam congeladas ou não.
5. E se por um acaso, algum dia você não tiver nada preparado, opções como lanche natural, mini pizza e omelete podem ajudar. Opções saudáveis que te ajudam a evitar de comer outros alimentos mais calóricos com a desculpa de que não tem nada pronto em casa.
6. Se organize também com as compras. Não deixe faltar nada em casa para não atrapalhar sua rotina.
7. Organize sua rotina! Tenha horários estipulados para as refeições. Ter um plano alimentar elaborado por um nutri vai te ajudar muito, dessa forma você saberá exatamente o que, quanto e que horas comer conforme sua rotina.
Se fizermos dessa forma, facilitamos muito nosso dia a dia e conseguimos manter uma alimentação saudável sem nos sabotarmos.