quinta-feira, 7 novembro 2024
InícioCidadeAtleta do Santa Fé/SEL vai defender Araras

Atleta do Santa Fé/SEL vai defender Araras

A atleta Maria Eduarda Campari Robles Francisco, do Santa Fé/CNA/Amajó/SEL de basquete feminino, foi chamada para atuar pela equipe de Araras nos campeonatos que a cidade disputa na categoria Sub 17. Maria Eduarda é filha de Eduardo Francisco e Maria Clara Robles Francisco.

Maria Eduarda iniciou no basquete com as técnicas Mayra Cruz e Maria Elisa Iamarino dos Santos. Ela foi indicada pelo técnicoc Cláudio Xará, que a conheceu através do irmão mais novo, Emanuel.

“Sua trajetória no basquete itapirense começou aos 11 anos. Desde então nunca mais parou e é apaixonada pelo esporte”, contou a técnica Mayra. “Sofreu bastante na pandemia por ter que ficar quase dois anos sem treinar e jogar”.

A técnica Mayra salienta que a jogadora é tão fascinada pelo basquete, que não falta em um treino é muito determinada, sendo o ponto forte da equipe, tanto no treino quanto nos jogos. Em 2019 recebeu o prêmio da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) como destaque no esporte itapirense pela modalidade de basquete feminino.

Este ano está atuando na equipe do Santa Fé pela categoria Sub 17 no campeonato da ADR (Associação Despportiva Regional). “No circuito passado, em maio, fez 28 pontos no jogo contra Socorro, o que despertou interesse do técnico de Araras, o Eduardo, que a chamou para ingressar em sua equipe”, disse Mayra. “Para a Maria Eduarda foi uma ótima conquista, já que quer cursar a Faculdade de Educação Física, atualmente ela estuda na escola Antônio Caio, está no 2° Colegial e caso consiga desempenhar seu ótimo jogo também em Araras, ano que vem pode se transferir para a cidade para treinar e morar em Araras, sendo jogadora da equipe e tendo a oportunidade de ganhar a bolsa de estudos da Uniararas”. Maria Eduarda tem o sonho de atuar no Basquete dos EUA, tem como ídolo Kobe Bryant, falecido no trágico acidente de helicóptero, mas que no tempo que atuou inspirou a jogadora com suas jogadas incríveis. “Maria Eduarda é um orgulho para Itapira, que sempre foi um celeiro de atletas que despontam em suas modalidades e saem para ingressar nas equipes de ponta no cenário nacional”, elogiou a técnica. “Desejamos muita sorte e garra para Maria Eduarda e que ela possa voar muito alto no basquete feminino e quem sabe um dia possamos vê-la numa Seleção Brasileira ou até mesmo atuando nos EUA, como é o eu sonho”.

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.