A delegação itapirense, composta por quatro para-atletas, sagrou-se campeã paulista em duas das três categorias que disputaram no 1º Estadual de Badminton e Parabadminton. Foi a primeira vez que a equipe itapirense disputou uma competição. O Estadual foi realizado na Sociedade Hípica de Campinas no dia 25.
Na classe WH1 (atletas com maior comprometimento motor), disputaram os atletas Carlos Daniel Cezário da Silva, Jair Bento Nogueira e Antônio Mozart Terrazan. Sendo que o itapirense Carlos Daniel Cezário da Silva ficou com o terceiro lugar.
Já na classe WH2 (atletas com menor comprometimento motor), Fabrício Gattei Mantuan foi o único representante do projeto realizado pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e sagrou-se campeão da categoria. Os atletas passaram por avaliação e tiveram suas classes funcionais definidas pela banca classificadora do evento.
Na categoria duplas WH1/WH2, Itapira foi representada por duas duplas. Carlos Daniel Cezário da Silva junto com Jair Bento Nogueira; e Fabrício Gattei Mantuan com Antônio Mozart Terrazan. Daniel e Jair levaram a melhor em uma final disputadíssima contra a dupla Artur e Henrique, da Sankalp de Campinas, vencendo por 2 sets a 1. A segunda dupla itapirense ficou com o terceiro lugar na mesma categoria.
A coordenadora e professora do projeto Priscila Samora Godoy Ribeiro se mostrou muito satisfeita com o desempenho dos atletas. “Foi uma grata surpresa todos os resultados”, comentou. “Nós tivemos jogos disputadíssimos contra atletas que já estão nessa modalidade há mais de 10 anos e até contra atletas que fazem parte da atual seleção brasileira”.
“Enfim, para apenas seis meses efetivo de treino, os resultados foram surpreendentes”, frisou. “Agora é trabalhar nos ajustes dos erros para enfrentar a primeira etapa do Nacional, prevista para julho do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo”.