As categorias sub 14 e sub 16 de atletismo da IHC/SEL coquistaram 25 medalhas nas provas disputadas na pista de atletismo da AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassunga. A 2ª etapa da Copa Futuro foi realizada no sábado, 15.
A equipe itapirense participou com 29 atletas e novamente obteve ótimos resultados. Foram 25 medalhas no total com os principais destaques vindos da categoria sub 14. Cauan Nicioli conquistou quatro medalhas. Ele foi ouro nos 80 e 150m rasos e prata no salto em altura e 80m com barreiras.
Outro destaque no masculino foi Raul Porceli, ouro nos 80m com barreiras e salto em altura e bronze no salto em distância. No feminino o principal destaque foi novamente Lavínia Oliveira conquistando cinco medalhas, prata no lançamento do disco e quatro bronzes no salto triplo (competindo na categoria sub 16), salto em altura, salto em distância e 80m com barreiras.
Fernanda Azevedo também conquistou duas medalhas, prata no salto em altura e bronze no lançamento do disco. Ainda na categoria sub 14, Lorena Canto foi prata no 80m rasos; Marian Bittencourt, prata nos 80m com barreiras; Mateus Perez Júnior, ouro no lançamento do disco, e Gustavo Miranda, bronze no lançamento do disco.
Na categoria sub 16 foram mais seis medalhas. Pedro Cavenaghi foi ouro no salto triplo, João Miguel Cega foi prata nos saltos triplo e altura, Luis Felipe Lauri foi bronze no salto em altura. Na prova do lançamento do disco Itapira dominou o pódio com ouro para Ana Beatriz Moraes, prata para Elis Mattos e bronze para Julia Silva.
Também participaram da competição os atletas Maria Clara Zago, Nathalia Caroba, Emanuelly Lourenço, Pietro Barboza, Francisco Miquelasa, Kaique Souza, Kauan Souza, Yasmin Machado, Isabela Meira Silva e mais três atletas em sua primeira participação: Maria Clara Mantovani, Maria Clara dos Santos e Helena Belinelo Colferai.
“Todos estes atletas devem representar Itapira no Estadual Sub 16 que ocorre nos dias 3 e 4 de junho”, explicou Rodrigo da Costa Vicente, que junto com Nivaldo Marques, é o responsável pelos treinos. “Agora os treinamentos estão voltados para essa competição na qual a equipe pretende melhorar a colocação do ano passado, quando terminou na quinta colocação”.