A três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que atuam com o Sistema do Cadastro Único enfrentam, desde o último dia 9 de julho, a indisponibilidade do sistema.
Logo que o problema foi detectado, a gestão local do Programa Bolsa Família entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social e com a Caixa Econômica Federal solicitando um posicionamento e foi informada que o problema ocorre devido uma atualização na base nacional do programa e que ambos estão trabalhando para correção das falhas. “Informamos que a nova versão do Sistema de Cadastro Único está apresentando instabilidade e poderá ficar temporariamente indisponível. Por essas razões, os usuários masters poderão enfrentar dificuldades ou impossibilidade de permissionarem os usuários finais. A CAIXA está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas”, descreve a nota do ministério.
Para mais informações, a orientação é que os usuários entrem em contato pelo número 0800 707 2003. A Secretaria de Promoção Social informa que logo que os problemas forem solucionados os usuários serão noticiados.