O auditório do Uniesi (Centro Universitário de Itapira) sediou na manhã desta segunda-feira, 23, a aula inaugural do Curso de Formação dos novos Guardas Civis Municipais que em breve integrarão a corporação itapirense. Dezenove homens e quatro mulheres fazem parte dessa turma.
A solenidade contou com a presença do prefeito Toninho Bellini, que deu boas vindas aos novos membros da GCM e falou sobre a importância de cada um deles para atender a demanda de segurança no município. “Hoje vocês estão dando início a uma carreira muito importante e encontrarão uma Guarda Municipal estruturada e pronta para acolhê-los na equipe. Vocês agora fazem parte dessa valorosa corporação e em breve estarão prontos para atender as demandas de nosso município”, discursou. Além do importante aumento do efetivo, o Chefe do Executivo também destacou os outros investimentos na área de segurança, como a inteligência artificial através da instalação de câmeras de monitoramento.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, também esteve presente. “Hoje é um dia muito especial para mim e para o nosso prefeito. Esse é o quarto concurso da Guarda Civil Municipal que participo e fico orgulhoso em participar da formação de mais uma turma. Contamos com vocês para reforçar esse nosso time”, disse.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Mário da Fonseca, o comandante da Guarda Civil Municipal de Itapira Mirovaldo Farabello, o comandante da Política Militar de Itapira Capitão Fábio Vieira, os vereadores André Siqueira e Fábio Galvão dos Santos, além de representantes das corporações de Estiva Gerbi, Valinhos, Holambra, Indaiatuba, Campinas, Amparo e São Paulo.
O Curso de Formação dos novos Guardas Civis Municipais será composto de 800 horas/aulas teóricas e práticas, cuja previsão de término é em setembro. Os instrutores das disciplinas foram selecionados através de processo seletivo interno da Prefeitura e o quadro docente é composto por membros da própria corporação e também de outras secretarias. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira das 7h00 às 16h30 na Sala de Instrução da Secretaria de Defesa Social