sábado, 23 novembro 2024
InícioCidadeBombeiros Voluntários de Itapira torna-se realidade e sede será inaugurada neste domingo

Bombeiros Voluntários de Itapira torna-se realidade e sede será inaugurada neste domingo

Presidente da Câmara Luan Rostirolla apoiou a iniciativa dos bombeiros voluntários

A sede do 1º Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Itapira
será inaugurada no próximo domingo, 21, a partir das 10h00.
Localizada nas dependências do antigo Centro Comunitário 31 de Março, à Av. São Paulo, no bairro do Cubatão, o espaço foi totalmente remodelado para abrigar o Grupamento de Bombeiros, uma antiga reivindicação da população itapirense.
Apoiando a solicitação dos voluntários da corporação, o vereador Luan Rostirolla, ainda em 2018, fez gestão junto ao prefeito José Natalino Paganini para à destinação do prédio. Após muito diálogo e reuniões, o prefeito acabou assinando um Projeto de Lei que autorizava a cessão por 10 anos do local aos Bombeiros Civis Voluntários. Referido projeto
passou pelo crivo da Câmara e ganhou o aval do Poder Legislativo de forma unânime.
A partir daí, obras de reforma e recuperação tiveram início no local com a realização dos próprios bombeiros, e claro, com ajuda do poder público. Concomitantemente, foram realizados recrutamentos de voluntários junto à sociedade, bem como treinamentos nas mais diversas situações de ação, como incêndios, salvamento em altura e afogamentos.
Mais recentemente, o Prefeito José Natalino Paganini e o agora presidente da Câmara Luan Rostirolla, se reuniram para definir os últimos detalhes para a inauguração do 1º GBVI – Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira que acontece neste domingo. Além
deles, participaram do encontro o comandante geral do Grupamento, Bombeiro Gabriel Lovatto e o 2º subcomandante Renato Aparecido Adão, além de outros integrantes do departamento de Defesa Civil de Itapira.
O 1° Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira, terá como missão o apoio em situações emergenciais ao município e todas as suas secretarias no que tange o combate a incêndio; resgates diversos; salvamento em altura, aquático e/ou terrestre; suporte básico de vida, visando preservá-la, bem como o meio ambiente e o patrimônio. Os bombeiros civis possuem treinamento, agilidade, criatividade, iniciativa e autocontrole na atuação, valorizando o trabalho em equipe, respeitando os princípios legais.
“Importante destacar o esforço de todas as partes envolvidas no projeto, afinal de contas, na prática a população será duplamente beneficiada, já que atendemos um pedido dos bombeiros voluntários e ao mesmo tempo encontramos uma solução para um prédio público que estava inutilizado”, destacou Luan.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.