Após algumas tentativas de angariar adesões de equipes para a realização do evento, a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) optou pelo cancelamento dos Jogos de Verão deste ano. Inicialmente marcado para o início do ano, como sempre ocorreu, o evento foi transferido para julho por causa do aumento nos casos de Covid-19, mas através de um consenso entre a organização e as equipes, a tradicional competição acabou cancelada.
Das quatro equipes que haviam manifestado interesse em participar, duas chegaram a confirmar presença – Bob Marley e Magnatas –, mas como Recreativa e Havaianos, por motivos particulares, não puderam confirmar, a SEL preferiu, de comum acordo com os líderes, deixar para o início de 2023. “A equipe Bob Marley havia confirmado, assim como a Magnatas, mas com apenas duas equipes se torna inviável”, esclareceu Flávio Chiavelli Figueiredo, diretor da SEL, que conduziu as tratativas. “Recreativa e Havaianos não conseguiram viabilizar a participação e decidimos, em comum acordo, cancelar”.
Segundo Figueiredo, a Recreativa optou por não participar devido à agenda de eventos já programados para esse período e a Havaianos, por problemas em inscrever atletas, por ser período letivo, também optou por ficar de fora. ‘Nós entendemos os motivos, assim como as outras duas equipes, e houve o acordo para o cancelamento”, frisou o diretor. “Um evento dessa grandeza merece ser realizado com todos os detalhes”.