sábado, 21 setembro 2024
InícioCidadeContação de Histórias atrai bom público na Praça CEU

Contação de Histórias atrai bom público na Praça CEU

Perto de 40 pessoas, em sua grande maioria crianças, acompanharam a sessão de Contação de Histórias na tarde de ontem na Praça CEU, no Istor Luppi. A animação foi coordenada pela atriz e arte educadora Maria Angélica Urbano e participação especial de Paulo Salmaci, do Rádio Sucata.

Para esta edição, Maria Angélica trouxe duas histórias: ‘Os Dois Irmãos e o Muro’ e o ‘Gato Gui’. O primeiro conto era de dois irmãos que eram muito amigos e moravam em duas fazendas separadas por um riacho. Eles eram muito próximos, mas uma desavença por causa de uma cabra acabou causando o afastamento dos dois. Até que um deles contrata um carpinteiro para construir um muro de divisão entre as duas fazendas e a obra faz com que a história dos amigos sofra uma reviravolta.

A segunda história foi do gatinho Gui, que morava em uma casa com sua mãe e seu pai. Um dia, ele começou a ouvir muitos barulhos estranhos e corria de medo para o colo de sua mãe achando que havia monstros pela casa. Mas quando ele descobre a verdade por trás dos sons, fica surpreso.

O projeto de Contação de História nos bairros é realizado através de parceria entre as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e fazem parte do programa do Curso de Capacitação para Contadores de História que teve início em março deste ano e atende multiplicadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, de entidades assistenciais e também da Secretaria de Educação.

Ao todo, já foram cinco das dez apresentações programadas: Parque Juca Mulato, Eleutério, Barão Ataliba Nogueira, Penha do Rio do Peixe e Istor Luppi. A data e o bairro a receberem a próxima edição estão sendo definidas e em breve as informações serão divulgadas.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.