Com uma homenagem ao bochófilo Messias Domingos da Silva, começou na noite de sexta-feira, 18, a edição deste ano da Copa Itapira de Bocha. A competição leva o nome do homenageado e teve uma partida na cancha da Vila Boa Esperança.
Com participação de oito equipes, divididas em dois grupos, a Copa de Bocha foi aberta com vitória da equipe Boa Esperança A sobre a Vila Secchi B por 3 a 1 com parciais de 64 a 36. O jogo valeu pelo grupo I que ainda tem Penhão A e Vila Secchi C. No grupo II estão Vila Izaura, Vila Secchi A, Boa Esperança b Penhão B.
A fase de classificação terá as equipes se enfrentado dentro do grupo. O primeiro colocado se classifica direto para a semifinal e espera a definição do adversário que sairá dos confrontos entre segundos e terceiros colocados.
Nesta segunda-feira, 21, também pelo grupo I se enfrentam Penhão A e Vilas Secchi C. O jogo começa às 19h30 na cancha do Penhão.
HOMENAGEM
Na abertura da Copa o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti, prestou homenagem a Messias Domingos da Silva com a entrega de um cartão de prata. Boretti destacou a presença de um bom público e os anos que o homenageado se dedica ao esporte. “São quase 40 anos participando dos jogos e torneios”, frisou.
Messias Domingos da Silva, 61, foi prestigiado por amigos e familiares durante a homenagem e agradeceu a lembrança. “Pratico bocha desde 89”, lembrou.