A Copa Transição, criada pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) para suprir a falta de competição durante a pandemia, teve a primeira reunião para definição da disputa deste ano. Uma reunião, realizada na ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), serviu para os clubes tomarem ciência de como será a disputa.
Durante a reunião, 23 times confirmaram presença e os demais, mesmo que não tenham marcado presença, têm até a segunda-feira, 15, para definir a participação. “Como o calendário deste ano está mais apertado, principalmente por causa de diversos eventos, como a eleição por exemplo, temos que receber a confirmação impreterivelmente até o dia 15”, frisou o professor Humberto Carlos Luchetti, coordenador de competições da SEL. “Quem não confirmar até segunda-feira ficará de fora”.
A previsão para o início da disputa é 04 de setembro. Oito times que disputaram a 1ª Divisão deste ano confirmaram presença – BFC União, Bob Marley, Córrego do Coxo, Eleutério, Solano, Sport, Veimaqsom e Vila Ilze -, da 2ª Divisão são sete confirmados – Aglomerados, Botafogo, Casa Amarela, Itapira City, Nacional, Paulistano e Porto -, e outros oito da 3ª Divisão – Beira Rio, Ponte Nova, Fantásticos, Estrela do Norte, Juventus, Rosário Central, Tigres e Unidos de Eleutério.
Para montar os grupos a SEL levará em consideração os critérios técnicos, de acordo com a classificação de cada time nas divisões da Copa Itapira. “Dividiremos os times em grupos, começando com o campeão da 1ª, o vice, o terceiro e assim por diante, até passarmos para a 2ª e depois para a 3ª, sempre utilizando esse critério”, informou Luchetti.