Hoje em dia ter “o corpo ideal” é algo idealizado por quase todos. Mas pra você, o que é o corpo ideal? É aquele igual o dos famosos da TV? Da blogueira fitness? Primeiramente, temos que nos amar como somos, independente do que é taxado por aí como sendo o corpo ideal, temos que entender que somos muito mais do que nossa aparência. Até aqui só estamos falando de estética, porém temos que pensar também em nossa saúde, que é o que realmente importa. Quando falamos em um corpo ideal, não estamos falando só de estética e padrão de beleza, e sim de saúde. Uma alimentação adequada é essencial para que tenhamos uma boa saúde, independente do que mostra nossa aparência estética. Vamos aprender a nos amar como somos, mas lembrando que nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Cuide dela, se alimente corretamente e pratique atividade física, é isso o que vai fazer com que você realmente tenha o “corpo ideal”!!!
Essa questão de padrão de beleza estabelecido pela sociedade é algo que também pode levar a ocorrência de transtornos alimentares. O desejo pelo “corpo ideal” é tão grande que o indivíduo acaba deixando de se alimentar corretamente para alcançar o desejado corpo, perdendo a saúde física e psicológica por isso.
Padrão de beleza imposto pela sociedade não é sinônimo de saúde, muito pelo contrário, ter uma boa saúde é se alimentar bem, dormir bem e deixar o sedentarismo de lado.
Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele!
Se ame em primeiro lugar, cuide-se!!