Nesta quinta-feira, 2, o CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher) promoveu uma capacitação com os professores da Escola Estadual “Professor Antônio Caio” sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher.
A advogada Vivian Nicolai, presidente do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e da Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), fez uma palestra com um panorama geral sobre a legislação e todos os tipos de violência contra a mulher, bem como instruções sobre como fazer a denúncia e ainda explicou sobre o trabalho desenvolvido pelo CREM.
A capacitação é fruto de uma reunião realizada em dezembro do ano passado com diretores e coordenadores de escolas particulares e estaduais do município para discutir a lei e a possibilidade da inserção desse tema durante as aulas. “Iniciamos esse contato com os dirigentes e aos poucos vamos fazer a capacitação com as escolas”, explicou a secretária de Promoção Social Regina Ramil.
Uma das funções do CREM é exercer o importante papel de articulador dos serviços entre organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero. As ações do Centro de Referência devem ter como base o questionamento das relações de gênero que tem sido o alicerce das desigualdades sociais e da violência contra as mulheres.