Entre os dia 14 e 16 abril aconteceu a 5ª Festa do Cavalo em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) no Recinto Agropecuário “Carmem Ruette de Oliveira” e nesta edição os técnicos da DPBEA (Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), estiveram acompanhando todas as atividades.
Conforme explicaram Moacir Vicente Junior e Ariadne Alvarenga, a programação do evento envolvia provas com animais e cavalgada, fato que tornou a fiscalização de suma importância visando coibir possíveis atos de maus tratos junto aos animais e também para assegurar sua integridade durante toda a festa.
Segundo os técnicos, o evento transcorreu dentro da normalidade. “Isso demonstra a conscientização das pessoas e todo o trabalho que a DPBEA vem realizando, assegurando um espetáculo digno e envolvente para todos os participantes”, relatam. Eles também mencionaram o apoio da Guarda Civil Municipal nas ações e agradeceram pelo trabalho em conjunto.
A Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal atende de segunda à sexta-feira das 07h30 às 16h00 na Rua Benedita Lemes Ramos, n° 77, Jardim Ivete ou pelo telefone (19) 3863.1886. Denúncias ambientais e de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível AQUI.