sábado, 23 novembro 2024
InícioDestaqueDoria suspende concursos SP e novos editais até dezembro de 2021

Doria suspende concursos SP e novos editais até dezembro de 2021

Governo de São Paulo publica Decreto nº 65.453, que suspende concursos em andamento e publicação de novos editais do Estado. Entenda!
Em razão da pandemia do Coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria, publicou um novo decreto sobre a redução de despesas com pessoal. Até 31 de dezembro de 2021, fica vedada a abertura de novos concursos públicos.
Também ficam suspensas as seleções em andamento no Estado, assim como as nomeações para cargos públicos e as admissões em empregos públicos, quando vagos.
Tais medidas constam no Decreto nº 65.453, publicado no Diário Oficial de São Paulo desta quarta-feira, 13. As restrições a respeito dos concursos SP não se aplicam às universidades públicas estaduais.
Para os demais órgãos, secretarias e autarquias, as medidas poderão ser revogadas, excepcionalmente, mediante despacho conjunto dos Secretários de Governo, de Fazenda e Planejamento e de Projetos, Orçamento e Gestão, à vista de pedido fundamentado do respectivo órgão ou entidade.
Os efeitos do decreto nº 65.453 serão retroativos a 1º de janeiro. Por isso, podem impactar os concursos da área de Segurança, por exemplo. A Polícia Militar chegou a publicar um novo edital para soldados e retomar sua seleção para oficiais.
Em abril de 2020, o governo de São Paulo já tinha publicado o Decreto nº 64.937. Ele trazia medidas de redução de despesas com pessoal durante a vigência do estado de calamidade pública em São Paulo pela pandemia do Coronavírus.
No decorrer desse prazo, ficaram suspensos os concursos em andamento e as nomeações para cargos públicos, quando vagos. O Estado também não poderia abrir novos concursos.
Contudo, no último dia 31 de dezembro, foi encerrado o estado de calamidade pública em São Paulo. Dessa forma, o Decreto nº 64.937 perdeu a vigência e abriu a possibilidade de retomada dos concursos SP e da divulgação de novos editais.
O governo estadual, por sua vez, resolveu estender tais medidas restritivas até 31 de dezembro de 2021.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.