Um empate em 0 a 0 com o Guarani garantiu a vaga da Recreativa na final da Copa Itapira de Futebol Master, o Quarentão. O primeiro jogo da semifinal foi disputado na noite desta terça-feira, 21, no estádio Chico Vieira.
Foi uma partida muito disputada, com os dois times buscando a vitória, principalmente no primeiro tempo. Depois de um começo melhor do Bugre, a Recreativa, que jogava com a vantagem do empate, criou boas chances para abrir o marcador, mas parou na bem postada zaga adversária e no goleiro Farinha, que foi impecável nos cruzamentos.
A Recreativa reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Vezan, o mesmo acontecendo com o Guarani, que teve um gol anulado por impedimento. E, apesar do equilíbrio das ações, o Bugre teve a chance nos pés de Marquinhos, que saiu na cara do gol, mas teve o chute neutralizado pelo goleiro Ronoel, o melhor em campo.
Na etapa final o Guarani voltou com um esquema tático diferente, soltando mais seus atacantes, mas parou nas boas defesas de Ronoel. A Recreativa, embora tenha se resguardado para garantir a igualdade, também criou chances, mas parou na noite pouco inspirado de seu artilheiro Vida Loka.
No final, um empate sem gols que garantiu a Recreativa na decisão do título. Seu adversário sai nesta quinta-feira, 23, na partida entre BFC União, que joga pelo empate, e Águas Claras, que se enfrentam às 19h4no0 Chico Vieira.
Foto – Paulo Bellini