A equipe itapirense de Parabadminton disputará o 1º Estadual de Badminton e Parabadminton de 2023. A competição está definida para o domingo, 25, às 8h00 na Sociedade Hípica de Campinas.
A equipe é coordenada e comandada pela professora mestre Priscila Samora Godoy Ribeiro e terá quatro atletas participando em três categorias diferentes. Na categoria WH2 a cidade será representada pelos atletas Jair Bento Nogueira, Fabrício Gattei Mantuan e Antônio Mozart Terrazan. A categoria WH1 terá o atleta Carlos Daniel Cezário da Silva como representante. E na categoria DMWH1/WH2, Jair e Carlos Daniel farão uma dupla; além do atleta Fabrício Mantuan que participará dessa categoria com um atleta da equipe SANKALP, de Campinas.
Para a professora é uma grande expectativa visto que os atletas nunca tiveram qualquer experiência esportiva prévia, “Para nós é um momento de muita alegria poder colocar o nome de Itapira no âmbito do paradesporto”, revelou. “É uma modalidade que começamos a trabalhar em junho de 2022 e que pela primeira vez irá proporcionar aos participantes do projeto uma vivência como para-atleta”.
Priscila ainda reforçou a importância do apoio recebido no projeto paralímpico desde o início. “O apoio dado pela Secretaria de Esportes e Lazer e pela Prefeitura de Itapira é essencial para o bom desenvolvimento do projeto. Acabamos de receber materiais profissionais da modalidade ofertados pela prefeitura, que nos fazem subir um degrau a mais no nível esportivo em que estamos”.