O projeto Esporte é Saúde está oferecendo aulas de futebol para meninos e meninas nos dois períodos. Os treinos, ministrados pela professora Aline Felisberto, acontecem no Campo Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança.
Criado pelo Governo Federal, o programa tem parceria da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) com o Instituto Jovens de Ouro e o patrocínio do Laboratório Cristália. Com professores capacitados, as atividades de futebol acontecem dois dias por semana. Às segundas quartas-feiras, das 8h às 9h30 para a faixa etária de sete a 11 anos no masculino; das 9h30 às 11h para meninos de 12 a 17 anos; das 14h às 15h para o sub 15 masculino; das 15h às 16h para meninos de sete a 14 anos, e das 16h às 17h para as meninas. “Os meninos que se destacam na sub 15 nós encaminhamos para a Esportiva Itapirense”, informa a técnica.
Além do futebol, o projeto oferece aulas de futsal, basquete e vôlei. O futsal acontece no Ginásio de Esportes Antonio Corazza, no Centro Esportivo e de Lazer Hideraldo Luiz Bellini; o basquete no CEU do Istor Luppi e o vôlei no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira. No período da manhã das 8 às 11h e à tarde das 14 às 17h. Apenas o basquete tem horário diferenciado no período da tarde, das 13 às 16h. Uma vez por semana os alunos recebem um lanche como reforço alimentar. “Este ano vamos disputar a Copa Virgolino de Oliveira”, lembra Aline. “Será uma oportunidade para os alunos disputarem uma competição”.
Os interessados podem efetuar a inscrição no próprio local das aulas. Basta procurar pelo professor responsável. O projeto Esporte é Saúde é chancelado pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO) e tem como empresa patrocinadora o Laboratório Cristália. O projeto ainda conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da secretaria de Esportes e Lazer.