A Esportiva Itapirense reencontra nesta terça-feira, 27, um adversário regional e frequente nos últimos anos. O Brasilis, de Águas de Lindóia será o adversário na quarta rodada do Campeonato Paulista Sub23 – Segunda Divisão. Será o terceiro jogo na edição deste ano e o sétimo diante do time verde e laranja.
Uma trajetória de confrontos que ocorreram apenas na Segunda Divisão, a chamada Bezinha. São seis partidas, com três vitórias itapirenses, duas lindoienses e um empate.
O primeiro duelo ocorreu em 13 de maio de 2007, no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira e terminou em 3 a 1 para a Vermelhinha. No mesmo ano, no Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, 3 a 1 para o Brasilis.
Os times voltaram a se encontrar apenas em 2018. No reencontro, a primeira e única vitória de um visitante no duelo: 5 a 2 para a Esportiva, em Águas. Depois, o único empate, um 0 a 0, em Itapira.
No ano passado, o Brasilis venceu por 2 a 1 em casa e a Esportiva fez 2 a 0 no Chico Vieira. No total de confrontos, 12 gols da Vermelhinha, oito do Brasilis e muita história para contar.
A partida de estreia do novo técnico José Francisco de Oliveira será às 15 h, ainda sem público, e com transmissão ao vivo pela FPF TV e MyCujoo.
foto e texto: antonio Gracini Neto