Sim!
Precisamos tomar cuidado quando nos deparamos com algum alimento no mercado intitulado como fit! Até que ponto vale a pena o consumo desses produtos? E o mais importante, é fit mesmo?
Primeiro, pra saber se o produto realmente é fit, temos que analisar sua composição, ver os ingredientes utilizados. Existem alimentos intitulados de fit só por conter farinha integral, mas contendo altas quantidades de açúcar e gordura. Por isso, leia o rótulo.
Segundo, por vezes é feita uma troca de ingredientes para definir o produto como fit. Por exemplo, ao invés de farinha branca contém farinha de amêndoas. Se pensando em calorias, a farinha de amêndoas é bem mais calórica, ou seja, as vezes são feitas trocas que não são necessárias e o produto fit acaba tendo mais calorias que o normal. Isso só seria interessante para um celíaco.
Outro exemplo, paçoquinha diet é uma opção para quem é diabético e não pode consumir açúcar certo? Porém para os demais não há necessidade, ela tem a mais do que a tradicional 0,9g de gorduras e 12 kcal.
Alguns alimentos que consideramos como fit, por vezes é destinado a um determinado grupo de pessoas e você não precisa fazer essa troca sem sentido.
Já uma comida saudável é aquela feita com ingredientes naturais, sem aditivos, conservantes, corantes, etc.
Se atente àquilo que você come! Cuidado com falsas promessas de alimentos industrializados! Leia os rótulos! Coma fruta, verduras e legumes todos os dia!