Na terça-feira (28/04) , o vereador Fábio Galvão dos Santos – PSD, o Faustinho intercedeu pelo comerciantes e empresários de nossa cidade junto ao prefeito José Natalino Paganini,pois, em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Itapira, teve conhecimento que havia sido protocolado um 2º(segundo) ofício para o prefeito apresentando recomendações de medidas para mitigar o impacto econômico do COVID-19 sobre o comércio e indústrias, solicitando a retomada de forma escalonada de suas atividades.
Entendo que em primeiro lugar está a saúde da população Itapirense, mas por outro lado, também entendo que devido a pandemia do COVID-19, as empresas e em especial os logistas,bares e MEIs de nossa cidade encontram-se assoladas financeiramente, necessitando de uma atenção maior do ente público.
Assim, caso o prefeito atenda ao pedido da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, desde que atendidas as orientações do Ministério da Saúde, respeitando o distanciamento mínimo, o uso de máscaras e as medidas de higienização.
Lembro ainda, que ‘as Insituições Financeiras que possuem condições financeiras para colocarem atendentes/funcionários para estarem orientando sobre o distanciamento e as medidas de higiene necessárias, e não fizeram’.
Não estou fazendo um pedido político, mas sim mostrando que podemos fazer algo amparado de forma técnica e científica, para amenizar esse impacto na economia local.
As medidas propostas de aberta pela ACEI são ponderadas e é uma forma de começarmos a ativar a economia, em prol à prórpia Prefeitura que voltará a arrecadar com seus impostos.
Ademais RESSALTO que até o momento o prefeito Paganini não propôs nenhuma medida de postergação do pagamento dos impostos municipais, tais como IPTU,ISSQN e demais taxas.