Desde que se instalou em Itapira em 2019, no bairro de Eleutério a empresa Kronos embalagens Pet, vem demonstrando seu potencial de crescimento, através da gestão de investimentos. A empresa conta atualmente com 90 colaboradores, número que poderá ser elevado a 600 nos próximos anos.
Graças a atuação da administração Paganini, com o apoio do deputado Barros Munhoz, a empresa vem ampliando suas atividades em forte ritmo de crescimento. Na manhã desta segunda feira (28), em entrevista coletiva no paço municipal o empresário Rogério Fernando Lopes apresentou detalhes de seu projeto de expansão.
Segundo o empresário para expandir suas atividades a empresa adquiriu ao lado de sua planta base em Eleutério uma área de 17 mil metros quadrados, destinada a construção de um novo parque industrial, mantendo sua sede operacional naquele bairro. Para tanto, a empresa propôs a administração, alterações de uma praça existente no local com doação de outra área equivalente e desvio da Rua. Cezário Dezotti até o cruzamento com a Rua 09 de julho, transformando a área a ser construída em um único bloco fabril.
A empresa inaugurou a pouco, com apoio da administração, um centro de distribuição em dois barracões que totalizam 6 mil metros quadrados, aprimorando a logística do grupo e ampliando o número de funcionários.
Através de processo licitatório , a empresa adquiriu, sob condições específicas, uma área de 26 mil metros quadrados em barão Ataliba Nogueira. Dentre as condições para a aquisição a empresa, nos primeiros 12 anos terá de edificar 3 mil metros quadrados/ano e ampliar o faturamento e número de colaboradores. Cumpridos os requisitos em 20 anos a empresa se tornará proprietária do imóvel, podendo a qualquer momento quitar o valor da aquisição, pelo valor de mercado. Este sistema de aquisição já foi utilizado com sucesso em outros empreendimentos na cidade.
Rogério destacou que com os novos investimentos, será possível a implantação de um novo ciclo produtivo industrial, atualmente a empresa produz embalagens pet e entrega aos clientes. Na nova fase a empresa irá realizar o envasamento dos produtos, fornecendo a seus clientes o produto finalizado para distribuição.
Parte do projeto, discutido meses a fio pelos empresários e a administração dependerá do apoio da nova gestão que se inicia no próximo dia primeiro de janeiro.