Através de parceria com a Poiesis e Oficinas Culturais, Itapira recebe, nos dias 23, 24
e 25 de novembro, a Jornada de Gestão Cultural, que é voltada principalmente para
gestores culturais, produtores, captadores, artistas, estudantes de artes e interessados
no assunto.
O evento acontece na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ e consiste em uma série
itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que
aprofunda discussões sobre questões da área da Cultura e propicia o
compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão.
Na sexta-feira, 23, Natalie Assad profere a palestra ‘Financiamento Coletivo para
Projetos Culturais’ das 19h30 às 21h30. São 60 vagas disponíveis. Na palestra, a co-
fundadora da plataforma de financiamento coletivo Partio.com.br apresenta técnicas e
métodos de otimização e potencialização de projetos em processo de Crowdfunding,
com apresentação de casos de sucesso e aspectos históricos do tema.
No sábado, 24, e no domingo, 25, das 10h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00, Leo Moraes
ministra o curso ‘Empreenda: Estratégias, Plano de Negócios e Pitching’ com 40 vagas
disponíveis. Com exercícios práticos e exposição de casos concretos, este módulo
pretende mover os participantes do lugar-comum, ampliando o olhar para a inovação e
para novas perspectivas de negócios voltados para os mercados de cultura,
entretenimento e economia criativa, que vivem um momento de ebulição no país.
Todas as atividades são totalmente gratuitas e os interessados devem fazer a
inscrição previamente através do link https://bit.ly/2CXoQfg.
Sobre os palestrantes
Natalie Assad é formada em Administração Social com ênfase em Marketing pela
ESPM. É co-fundadora da plataforma de financiamento coletivo Partio.com.br, que já
arrecadou mais de 2 milhões de reais para Cultura e viabilizou cerca de 40 projetos
nos últimos dois anos.
Leo Moraes, idealizador e proprietário da casa de shows mineira “A Autêntica”, é sócio
fundador da produtora Pato Multimídia, que já trabalhou com Vander Lee, Maglore, A
Fase Rosa, Maurício Pererê e Macaco Bong, além de participar de iniciativas como
Coletivo Pegada, selo Membrana Música, Rampa Incubadora de Bandas, Festival
Transborda e selo Under Discos. Por sua experiência em economia criativa, foi
convidado pelo SEBRAE-MG para ministrar o Programa de Solução Estratégicas para
a Música.