Na tarde da última quarta-feira, 1, o Museu do Esporte e o Memorial do Capitão Bellini, ambos localizados na antiga Estação Fepasa, receberam a visita de 16 jovens aprendizes do Senac de Itapira.
No Memorial do Capitão Bellini, que foi montado no ano passado ao lado do Museu do Esporte, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da história de Hideraldo Luiz Bellini, zagueiro e capitão da Seleção Brasileira na primeira conquista do mundial em 1958, e que eternizou o gesto de levantar a taça acima da cabeça para celebrar títulos.
O prefeito Toninho Bellini acompanhou a visita no Memorial e falou com os adolescentes sobre a história de seu tio, algumas curiosidades e lembranças familiares. Também explicou sobre as diversas peças e fotografias expostas no local.
No Museu do Esporte, os visitantes conheceram grande parte do acervo pessoal de conquistas do professor José de Oliveira Barreto Sobrinho, que faleceu na última segunda-feira. No local, idealizado a partir do acervo particular do seu patrono, é possível conferir uma vasta coleção de troféus, medalhas e relatórios esportivos do professor desde a década de 50 e também de outros atletas itapirenses.
O Museu do Esporte está aberto para visitação de terça a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20. Já o Memorial do Capitão Bellini funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20, exceto às quartas que o expediente é estendido até às 20h00 em razão da Feira Noturna. Ambos estão localizados na antiga Estação Fepasa, ao lado do Fórum, e a entrada é franca.