segunda-feira, 25 novembro 2024
InícioCidadeJustiça determina suspensão de rodeio por falta de laudos de segurança

Justiça determina suspensão de rodeio por falta de laudos de segurança

Juíza determina que prefeitura e organizador se abstenham de realizar o evento, que começa nesta quinta (25), até que “tomem as devidas medidas de segurança”.

A Justiça de Itapira (SP) suspendeu a realização do Itapira Rodeio Show 2019, marcado para começar nesta quinta-feira (25) e com programação até domingo (28). Em decisão publicada às 20h04, a juíza Helia Regina Pichotano determinou que a prefeitura e o organizador se abstenham de realizar o evento até que tomem “as devidas medidas de segurança.”

A magistrada determina que os responsáveis comprovem a segurança do evento “acompanhado de laudo de vistoria da Policia Militar – inclusive em relação às arquibancadas, palcos, camarotes, barracas e estrutura física completa do evento”, sob pena de multa diária de R$ 132 mil.

Na ação, o Ministério Público (MP) aponta que não houve apresentação de laudos de propagação de chama e densidade de fumaça, bem como cita que o documento seria necessário para que a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Uma recepcionista de 35 anos que estava no recinto da festa contou ao G1 que o público foi pego de surpresa com a notícia, e que a informação da suspensão correu “boca a boca”, mas não houve confusão.

“A noite de abertura tinha entrada franca, e já tinha bastante gente quando começou a circular a notícia que a juíza tinha embargado o evento. Os portões abriram às 19h. Apareceu bastante viatura, o prefeito, mas não teve confusão”, conta.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.