O itapirense Carlos Eduardo Chagas, o Kako, estreou com vitória no Open de Caçapava competindo no paraciclismo. Co-piloto da bike dupla, o itapirense pedalou junto com o guaçuano Fernando Moreira Bratfisch e venceu em sua categoria.
A prova aconteceu no domingo, 07, e foi disputada em 26 categorias. Com o tempo de 1h05, a dupla pedalou por 35 km para a categoria Tanden.
Para competir em Caçapava, sua primeira prova, Chagas teve o apoio da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), através do projeto paralímpico coordenado pela professora de Educação Física, Priscila Godoy. Com a participação do Kako no nosso projeto incorporou mais essa modalidade paralímpica”, frisou Priscila. O projeto paraolímpico já disponibiliza também aulas e treinos de parabadminton, bocha paraolímpica, goalball e o handebol em cadeira de rodas.
Chagas demonstrou muita satisfação ao comentar sua participação na prova de Caçapava, destacando o poio que recebeu de várias formas. “Poder participar de uma prova dessa natureza é abrir o caminho para que outros possam também participar”, disse. “Da minha parte posso dizer que estou muito feliz com o que realizei e isso serve de incentivo para treinar mais ainda”.
Além da apoio logístico da SEL, Chagas teve o apoio da Bombassa, Confecções Haes, Farmácia Ultra Popular, Supermercado Jardim, do empresário Edras Soares e da ciclista Valdineia Brandino. A próxima competição acontece de 16 a 18 de junho, em Leme, onde será disputado o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. “Até lá vou treinar muito para melhorar ainda mais minha performance”, encerrou Chagas.