terça-feira, 26 novembro 2024
InícioCidadeLuís Henrique Silva é bronze em Bragança e alcança o Bolsa Atleta

Luís Henrique Silva é bronze em Bragança e alcança o Bolsa Atleta

Disputado na cidade de Bragança Paulista de 19 a 21 deste mês, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 18 teve participação da equipe da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). Os sete itapirenses participaram das provas de4 sexta-feira e o bronze alcançado por Luis Henrique Soares da Silva deu o direito ao atleta de continuar treinando e recebendo os benefícios do Bolsa Atleta.

“Este é o evento máximo da modalidade na categoria sub 18 no Brasil e os três primeiros colocados tem direito de se inscrever no Bolsa Atleta do Governo Federal”, explicou o técnico Rosrigo da Costa Vicente. E o destaque foi Luis Henrique Soares da Silva, que conquistou a medalha de bronze, atingindo sua melhor marca pessoal com 3,75m. Com o pódio no Brasileiro, Silva poderá se inscrever no Bolsa Atleta e continuar treinando recebendo benefício do Governo Federal.

Além de Luis Silva, a equipe contou com mais dois bons resultados. Luana Zangelmi foi a oitava no salto com vara, melhorando sua marca no ano, saltando 2,85m, e Maria Eduarda Oliveira classificou-se para a final do lançamento do martelo e na final terminou na nona posição, melhorando sua marca 41,86m alcançado na qualificação.

Nos 100m rasos, Emerson Oliveira que vinha vencendo sua bateria na qualificação, sentiu uma contusão e abandonou a prova. Outros três atletas participaram, mas não conseguiram avançar para a final. No lançamento do martelo masculino, Fabricio Olmedo com 41,86 e Kevin Faria com 32,51m, e João Pedro Pereira nos 400m rasos.

“O resultado do Luis Henrique foi excelente para ele e para a equipe, esse passa a ser o melhor resultado da equipe em 2022 finalizando as competições da categoria sub 18”, frisou Vicente. “Estes atletas seguem treinando até os Jogos Regionais que serão disputados dia 10 e 11 de setembro e depois começam a preparação para a temporada 2023”.

Os treinadores Rodrigo e Nivaldo Marques, a partir de agora, devem focar nos atletas das categorias sub 16 e sub 14, que ainda disputam os estaduais de suas categorias nos meses de setembro e novembro respectivamente.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.