Não acordam no mesmo horário, a rotina é diferente, por vezes não estão em casa no horário da refeição, acabam comendo fora, fazem refeições livres e isso tudo acaba dificultando em seguir o plano alimentar.
Por isso, vou deixar aqui algumas dicas para que você não pise na jaca o fim de semana todo.
Em relação aos horários, se precisar atrasar alguma refeição tudo bem! Nem sempre conseguiremos fazer a primeira do dia se acordarmos mais tarde e ta tudo certo.
Se for sair e souber que vai demorar pra voltar pra casa, se possível, leve a sua refeição, se não, escolha as melhores opções que tiver na rua.
Se tiver algum evento, nunca pule uma refeição pensando em economizar calorias pra poder comer algo diferente. Dessa forma você ficará com mais fome e comerá mais ainda daqueles alimentos que são mais calóricos.
Faça as refeições livres com moderação, sem exageros.
Se for consumir bebida alcoólica, também modere nas quantidades e intercale com água. Nesse calor a água é super importante também pensando na hidratação.
Quando estiver a toa em casa e pensar “estou com fome, porém acabei de almoçar”, analise se isso é realmente fome ou vontade de comer. Quando ficamos ociosos temos a tendência a querer comer pra passar o tempo. Respeite seus sinais fisiológicos e coma quando realmente estiver com fome.
Não é porque é fim de semana que não devemos seguir a dieta. Claro que algumas coisas mudam, mas devemos sempre tentar manter a rotina o mais próximo possível do nosso dia-a-dia.