Faltando pouco mais de um mês para o fim do mandato, o prefeito José Natalino Paganini apresentou um projeto de Lei na Câmara de Itapira sugerindo a mudança no brasão do Município, incluindo um balão Erlenmeyer e a inscrição “Scientia Potentia Est”, que significa “conhecimento é poder”.
A modificação defendida por Paganini na justificativa do projeto de lei é que esse brasão sofreu sua última modificação em 1972, “período em que na economia do Município predominavam as culturas de café e canavieira e a indústria de açúcar”.
“Atualmente a força motriz da nossa economia é a indústria farmacêutica e de pesquisa. A empresa Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, genuinamente itapirense, tem grande relevância no cenário nacional e internacional, principalmente em virtude das pesquisas inovadoras que realiza”, justifica Paganini.
“Além de ser a maior empregadora do nosso parque industrial, é também a indústria que mais gera receita para o Município”, reconhece.
O projeto é polêmico, por se tratar de uma matéria que transitará apenas na Câmara. Nas redes sociais, não foram poucos os protestos e até mesmo discursos de indignação, já que, no entendimento de alguns, a mudança deveria passar por audiência pública.
Fato é que a proposta de Paganini virou piada na internet e não foram poucos os “memes” que surgiram, até certo ponto ridicularizando a proposta de Paganini. Confira alguns memes criados:
Fonte: Portal da Cidade Itapira