domingo, 24 novembro 2024
InícioCidadeOficina prioriza exaltação da cultura

Oficina prioriza exaltação da cultura

Viabilizada através da Lei Aldir Blanc, acontece em três etapas a oficina O Campo, os Cantos de Trabalho e a resistência do Brasil cantado, de Antonio Curió e Salua Oliveira. A prática tem como público alvo professores, artistas e pessoas acima dos 14 anos, interessadas em se aprofundar nas mais diversas formas de expressão musical inserida na cultura dos trabalhadores rurais de serviço manual.

Serão três oportunidades, aos sábados. A oficina irá acontecer nos dias 21 e 28 deste mês e no dia 04 de junho, das 14 às 18h, na sede da Banda Lira Itapirense.

O objetivo é apresentar uma possível prática de se ensinar música, como meio de resgate histórico e exaltação de cultura, através de “Cantos de Trabalho”, por um viés de diversidade cultural, considerando a atividade musical como uma prática discursiva. Partindo do ideal de uma apropriação da cultura popular brasileira, em uma prática que dê subsídio ao estimulo da pesquisa, histórias e rimas, parlendas, jogos, brincadeiras cantadas e de mão, jogos de socialização e cantos do trabalho, voltadas ao fazer artístico e social, com intuito da exaltação da cultura, trocas de experiências e vivências com o outro.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. As inscrições podem ser confirmadas através do (19) 99689-6332 e a sede da Banda Lira fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.