Na tarde desta segunda-feira, 21, a equipe técnica da FIPECQ (Fundação De Previdência Complementar) fez uma apresentação prévia do plano de benefícios dos servidores que aderirem à Previdência Complementar da administração municipal. A entidade foi contratada através de chamada pública para administrar o plano de benefícios previdenciários dos servidores efetivos da administração direta e indireta do poder executivo e poder legislativo do município.
Participaram o vice-prefeito Mário da Fonseca, o Secretário de Administração Rosário Cicotti, o Diretor de Orçamento Valteir Ferreira de Freitas, conselheiros do FMAP (Fundo Municipal de Aposentadoria e Pensões) – dentre eles o presidente Henrique Mariano Bortolotto – e servidores do RH da Prefeitura, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Câmara Municipal que posteriormente serão responsáveis por retransmitir as informações aos servidores interessados.
A explanação ficou a cargo de Roberto Abreu – Gerente de Previdência, Produtos e Relacionamento e Sarita Loureiro – Gerente de Gestão Fipecq Previdência. Eles explicaram um pouco sobre como será o cadastro, as taxas de impostos, as porcentagens, quais servidores poderão fazer a adesão e outros assuntos.
Ainda não há data definida para início das adesões. A Prefeitura aguarda a aprovação do plano pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) do Governo Federal para depois iniciar a oferta para os servidores.