A reunião ocorreu no começo da tarde dessa sexta feira e contou com membros da comunidade paroquial, além de secretários de diversas pastas. O objetivo foi definir a organização da tradicional festa de maio, que não acontece na cidade há 2 anos devido à pandemia.
Buscando resgatar a tradição e também continuar respeitando a pandemia, foram definidos pontos importantes para que a festa possa acontecer em segurança para todos. Um dos pontos discutidos e acertados está a delimitação da festa, que neste ano se estenderá até a praça Mogi Mirim. Outro ponto que foi definido foi a exclusividade ao comércio de Itapira para barracas tanto de alimentação quanto de outros setores, atendendo a pedido das entidades que representam os comerciantes locais. O parque de diversões também será montado no mesmo local. As atividades tradicionais e religiosas também estarão liberadas.
O prefeito Toninho Bellini entende que a Festa de Maio é muito importante para os itapirenses. “A Festa de Maio é uma tradição em nossa cidade. Entendemos a importância que ela tem para todos os itapirenses e para a comunidade religiosa. Estamos seguindo as normas técnicas com relação à pandemia e também dando prioridade ao comerciante local que ficou tanto tempo sem poder vender seus produtos na festa” pontuou.
A festa acontecerá de 4 a 15 de maio e conta com a organização de diversas pastas da Prefeitura, além da comunidade paroquial e seus representantes.