Com o intuito de trazer mais transparência de sua atuação no município, a partir desse
mês o Procon de Itapira irá divulgar os relatórios de atendimentos realizados no
período anterior. O documento será disponibilizado sempre nos primeiros dias do mês
através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e também no site
https://itapira.sp.gov.br/pagina/procon-de-itapira/149.
O balanço do mês de abril aponta um total geral de 274 atendimentos em 18 dias
úteis, sendo 204 para simples consulta (esclarecimentos de dúvidas) e as principais
demandas foram relacionados a Serviços Privados. No período, foram realizados 11
acordos e também emitidos 28 CIPs (Carta de Informações Preliminares), que é um
ofício enviado ao fornecedor que antecede o registro de reclamação formal. Nesta
carta são narrados os problemas do consumidor e anexados documentos que
comprovem o suposto dano e a norma violada. “A simples consulta é quando o
consumidor vem até nós pessoalmente ou por telefone com alguma dúvida. O
atendimento preliminar é quando já solicitamos a documentação. Já a CIP já é uma
notificação para que a empresa preste esclarecimentos frente ao problema relatado.
Quando o problema não é solucionado nesta carta, o Procon abre uma reclamação,
que é a fase anterior à audiência”, explicou Gabriela Bernardes da Silva Stefanini,
responsável pelo Procon de Itapira.
O atendimento do Procon de Itapira ocorre de segunda a sexta-feira das 8h00 às
17h00 na Praça Bernardino de Campos, Box 10, Centro. Os telefones para contato
prévio e agendamento são (19) 3863.7818, 3843.6888 e 99627.9034 (WhatsApp).
Procon divulga relatório mensal de atendimentos
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