O professor de Educação Física e técnico de vôlei da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), Marcos Roberto de Oliveira participou do Curso Nacional de treinadores- Nível 2. A prática ocorreu em Sorocaba entre os dias 18 e 20 deste mês.
Com a chancela da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e da FPV (Federação Paulista de Voleibol), o curso formou 36 técnicos e foi ministrado por João Crisóstomo Marcondes Bojikian e Sérgio Ricardo Negrão, expoentes no vôlei Nacional. “Com o nível 2 o treinador pode ser técnico de equipes até 19 anos, mesmo que seja de equipes da Superliga”, frisa Oliveira. “São cinco níveis dentro da escala”.
De acordo com a programação foram 15 dias de aulas a distância e as provas teóricas em Sorocaba. “A nota de corte era sete e o curso foi bastante proveitoso”, disse p técnico itrapirense.
Marcos Oliveira citou também a forma como foi tratado no curso por ser de Itapira. “Quando me perguntaram de que cidade eu era e respondi que era de Itapira, já falaram que é a terra do Antonio Rizola Neto, uma das referências no voleibol brasileiro”, contou. “Aí a responsabilidade aumenta ainda mais”.