A primeira fase que contemplou a entrega dos 60 computadores já foi concluída e os trabalhos agora avançam para a segunda etapa que assegura a entrega de mais 82 computadores até o dia 23 de outubro.
A implantação do projeto de informatização de toda a rede municipal de saúde, incluindo todas as Unidades Básicas de Sáude, o CAIS (Centro de Atenção Integral a Saúde) e o Hospital Municipal teve sua primeira etapa concluída. Nesta primeira etapa foram implantados novos servidores, pontos de rede e energia, 60 novos computadores, além de impressoras a laser, leitores de código de barras e impressoras térmicas.
O trabalho realizado pelo secretário da saúde, Wagner Lourenço, junto com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura e o comando do Prefeito José Natalino Paganini avança para sua segunda etapa, com conclusão prevista para o próximo dia 23, que consiste na entrega de mais 82 computadores e impressoras, já adquiridos, além de treinamentos específicos para todos os funcionários. “Agora nesta segunda fase daremos continuidade à integração dos demais setores da saúde com o objetivo de alcançar o prontuário eletrônico do paciente, prescrições de exames e medicamentos, receituário e resultados de exames online. Tudo isso fará com que nosso atendimento seja ainda melhor, pois os profissionais terão acesso a todo o histórico do paciente de qualquer unidade de atendimento do município”, afirmou Lourenço.
O projeto objetiva uma maior eficiência no atendimento dos pacientes e um melhor controle na gestão financeira de materiais e medicamentos.