Durante encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Itapira, os representantes das cidades que integram a ADR (Associação Desportiva Regional) traçaram as diretrizes para o ano esportivo. Também foram definidas as modalidades que terão campeonatos e as que apenas festivais serão realizados.
Além do presidente da ADR, Antonio Henrique Corsi, de Lindóia, participaram o vice-presidente e secretário de Esportes e Lazer de Itapira, Flávio Boretti, o diretor técnico da entidade e diretor da SEL, o professor Flávio Chiavelli Figueiredo, e os representantes de Holambra, Pedreira, Aguaí, Mogi Mirim, Artur Nogueira, Serra Negra, Socorro, Amparo e Santo Antônio de Posse, além de Jacutinga, que é convidada para os eventos da associação. Não enviaram representantes Águas de Lindóia, Mogi Guaçu e Engenheiro Coelho.
As modalidades de basquete, vôlei, futebol, futsal e judô terão competições ao longo do ano, sendo que Itapira é a cidade responsável pelo basquete o basquete, Mogi Mirim pelo vôlei, Águas de Lindóia será a responsável pelo futebol, Artur Nogueira pelo futsal e Amparo pelo judô. “Outras modalidades como ginástica, natação, atletismo, basquete 3 x 3, vôlei de areia, handebol e xadrez terão apenas festivais”, frisou o diretor Flávio Chiavelli Figueiredo. Dessa forma o festival de ginástica e de atletismo terão Itapira como responsável, o de natação e basquete 3 x 3 por Aguaí, o vôlei de areia por Santo Antônio de Posse, o handebol por Amparo e o xadrez por Pedreira.
As cidades têm até o dia 25 deste mês para confirmarem presença nas modalidades que irão participar. “Depois dessa data a ADR não irá aceitar inscrições, pois as competições já começam em março”, lembrou Figueiredo.