Uma reunião realizada na última quinta-feira, 20, entre a Prefeitura e a empresa SH
Dias definiu os trâmites necessários para dar andamento ao concurso da Guarda Civil
Municipal que está paralisado há cerca de um ano. São 1.322 inscritos.
Pela Prefeitura participaram da reunião o Secretário de Administração Rosário Cicotti,
o Secretário de Defesa Social Coronel Almeida, a Presidente da Comissão de
Concursos Amanda Alves e a Diretora do Departamento Pessoal Renata Delalana
Figueiredo. Conforme explicou o Secretário de Administração, foi encaminhado ao
Comitê Covid um pedido de orientação quanto aos protocolos que devem ser seguidos
durante aplicação das provas teóricas e práticas. “Já estamos analisando algumas
escolas com amplo espaço para que possamos cumprir com todas as medidas de
prevenção do coronavírus”. Após essas definições serão agendadas as datas das
provas.
Em razão da Lei Complementar n° 173, sancionada pelo presidente em 27 de maio de
2020, o concurso seguirá todas as etapas de classificação, mas a efetiva contratação
só poderá ocorrer após medida federal que permita que os municípios aumentem os
cargos e as despesas com pessoal nas Prefeituras.
Reunião define andamento do concurso de Guardas Municipais
RELACIONADOS