sábado, 23 novembro 2024
InícioCidadeRota 32 é lançada com pedal que reuniu cerca de 130 ciclistas

Rota 32 é lançada com pedal que reuniu cerca de 130 ciclistas

Foi lançada oficialmente neste domingo, 1º de julho, a Rota 32, circuito de 75 quilômetros que passa por locais que tiveram relevância na Revolução Constitucionalista de 1932. Todo o circuito é demarcado com placas de quilometragem a cada 10 km setas em vermelho que indicam a direção a ser seguida.

Aproximadamente 130 ciclistas participaram do 2º Pedal da Revolução, organizado pela AIC (Associação Itapirense de Ciclistas) em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Além de itapirenses, também participaram ciclistas de Mogi Mirim, Alfenas, Conchal, Serra Negra, Mogi Guaçu e outras cidades da região. Foram arrecadados 100 litros de leite que serão encaminhados às entidades socioassistenciais do município.

A saída foi às 8h00 do Parque Juca Mulato com café da manhã oferecido pelo Hotel São Paulo e pelo Ateliê do Leite. O percurso passou por locais como Tanquinho, Barão Ataliba Nogueira, Fazenda Malheiros, Fazenda Bom Café – MG, Sapucaí – MG, Eleutério, Fazenda do Salto, Fazenda Santa Carlota, Itapirinha, Rio Manso (Zé Branco), Bairro dos Pires, Gravi, Cemitério Municipal da Saudade, Estação Fepasa, Prefeitura e chegada na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. Os primeiros grupos finalizaram o trajeto após cerca de quatro horas. Já os últimos concluíram com aproximadamente seis horas.

Na avaliação da presidente da Associação Itapirense de Ciclistas, Sara Maniezzo Moysés, o evento foi positivo. “Achei que foi muito bom. Os que participaram elogiaram bastante e não tivemos ninguém machucado. Acredito que esse primeiro evento trará mais interessados para fazer a Rota 32”, afirmou. Ela também revelou que algumas adaptações ainda deverão ser discutidas, mas que no geral o trajeto é adequado para todos. “Fez muito sucesso”, finalizou.

Os participantes tiveram quatro pontos de hidratação ao longo do caminho e em Eleutério – mais ou menos a metade do caminho – foi montada uma mesa de frutas para reposição energética ofertada pela Cobepa e degustação de açaí oferecido pela Sorveteria Cabral.

A Secretaria de Cultura e Turismo, na pessoa do secretário Tiago Fontolan, agradeceu todos os envolvidos no projeto – Comtur, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Departamento de Trânsito e demais departamentos da Prefeitura, Bikers Lokos e voluntários – e principalmente os ciclistas que participaram do lançamento. “Sem a participação dos ciclistas de nada adiantaria todo o trabalho para a elaboração da Rota 32. Por isso nosso agradecimento a todos que acreditaram no nosso trabalho e participaram desse passeio. E também a todos que de alguma maneira colaboraram para que esse projeto fosse colocado em prática”, finalizou.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.