A autarquia inaugura nesta sexta feira as 16:00 hs um moderno sistema de coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos das lagoas de decantação.
O processo e inicia através da captação, realizada pelo sistema de balsa flutuante, em seguida o material é levado por meio de tubulação à usina de tratamento, onde com o uso de avançada tecnologia de prensagem acontecem os processos de desidratação e adensamento do material, posteriormente enviado ao aterro sanitário.
Além do benefício ambiental o novo sistema gerará grande economia aos cofres públicos, evitando a contratação de empresas terceirizadas para remoção dos resíduos das lagoas.
Para ampliar a eficiência do sistema como um todo, o SAAE investiu também na implantação de novos aeradores nas lagoas de ação biológica, diminuindo a propagação de maus odores.
No total foram investidos mais de 6 milhões de reais. Toda esta tecnologia adotados pelo SAAE tanto no processo de captação e tratamento de água, como na captação, tratamento e correta destinação do esgoto em 100% da cidade, projetam a autarquia, tornando-a referência em todo o estado.