Com o intuito de modernizar e garantir mais segurança no armazenamento e conservação de imunobiológicos nas Unidades Básicas de Saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde investiu na aquisição novas câmaras para os postos de saúde.
Utilizando recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada Sâmia Bomfim, a pasta fez a compra de 11 Câmaras de Conservação de Imunobiológicos que são equipadas com um dispositivo automatizado que comunica o responsável pela unidade caso haja qualquer problema com a refrigeração, como queda de energias durante a noite ou em finais de semana. “A maioria das nossas Unidades Básicas de Saúde ainda estavam equipadas com as geladeiras domésticas. Essas câmaras modernas têm funções específicas para evitar perdas de vacinas, especialmente por esse sistema inteligente de discador de emergência”, destacou a responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Josemary Apolinário.
Os equipamentos já foram instalados em todas as unidades do município. “Além de ser o que de mais moderno existe em sistema de conservação, as novas câmaras ainda oferecem maior espaço de armazenamento, melhorando o estoque vacinal dos postos”, complementou Josemary.
O processo de compra se deu através de licitação e a empresa vencedora foi a Elber Indústria de Refrigeração Ltda com valor total de R$ 115.500,00. “Nós agradecemos à deputada Sâmia pelos recursos. Desde o início do nosso mandato temos trabalhado muito a questão da importância da vacinação e essas câmaras reforçam nosso compromisso com a imunização da nossa população”, afirmou o prefeito Toninho Bellini.