Na manhã de ontem, diversos setores e departamentos da Prefeitura – sob a coordenação das Secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente – promoveram uma ação conjunta de limpeza nas margens do Ribeirão da Penha.
Os trabalhos iniciaram pouco depois das 7h00 e seguiram até perto das 13h00, resultando na retirada de quatro caminhões de resíduos e inservíveis como madeiras, restos de móveis, materiais recicláveis e outros.
No ano passado, em junho, uma atividade semelhante foi realizada no mesmo local junto com a ação nas casas ao entorno para retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dessa vez, uma das preocupações das autoridades é referente à Febre Maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela e que está associada à presença de capivaras.
Assim como em 2022, as pessoas em situação de rua que ocupavam a margem do rio já haviam sido comunicadas com antecedência para que retirassem os pertences pessoais e também receberam orientações acerca dos serviços disponíveis no município, dentre eles o atendimento no Centro Pop e no Abrigo Bem Querer.