sábado, 23 novembro 2024
InícioBrasilSenac Itapira discute suicídio com alunos, docentes e funcionários

Senac Itapira discute suicídio com alunos, docentes e funcionários

Em apoio à campanha Setembro Amarelo, instituição promoveu jogos, dinâmicas e rodas de conversas para tratar do assunto. Mais de 200 pessoas passaram pela unidade

 A campanha nacional Setembro Amarelo, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, chama a atenção para a importância do apoio profissional e familiar para a quarta maior causa de mortes entre jovens brasileiros de 15 e 29 anos de acordo com Ministério da Saúde*: o suicídio.  O Senac Itapira desenvolveu, durante toda a semana passada, diferentes atividades com seus alunos, docentes e funcionários para tratar do assunto, refletido cada vez mais nos últimos tempos em diversas esferas da sociedade.

A cor amarela, que simboliza a campanha, decorou a unidade com balões e frases motivacionais espalhados pelos ambientes da instituição. Jogos, dinâmicas, rodas de conversa e um bate-papo com o Grupo Esperança de Proteção à Vida, da Associação Comercial de Itapira, fizeram parte da programação.

 “Foram dias importantes, de muita troca de informações, diálogos entre alunos, docentes e colaboradores. Acredito que o ambiente escolar é uma peça chave para reflexão desse e de outros temas, pois é onde os jovens passam boa parte de suas vidas. Por isso, de maneira constante por meio de exposições, palestras, rodas de conversas abordamos diferentes assuntos com nossos alunos”, explica André Mendonça, gerente do Senac Itapira.

Ao todo, 250 pessoas participaram das atividades.

http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/setembro/21/Coletiva-suicidio-21-09.pdf

Serviço

 Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Informações: www.sp.senac.br/itapira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.