Itapira terá novo nome nas urnas na próxima eleição
Há um ano das eleições municipais de 2020, o engenheiro Silvio Fernandes Marques, 48, anuncia a sua pré candidatura a prefeito de Itapira.
Para muitos o nome ainda é desconhecido, mas Marques acredita que está na hora de “trabalhar por Itapira” após dedicar grande parte de sua carreira ao Exército Brasileiro.
“Está na hora de contribuir com nosso município. Estou colocando à disposição toda a minha experiência, vontade de trabalhar, de fazer o certo, de ser uma pessoa ética pra melhorar cada vez mais Itapira”, afirma Marques.
A notícia inesperada já está sendo articulada há alguns meses e conta com o apoio de alguns importantes nomes na política itapirense e de partidos que já estão se organizando para levar sua candidatura adiante, como o DEM e o PRTB.
Além disso, o nome de Manoel Marques, ex-vereador e secretário municipal de Governo do ex-prefeito Toninho Bellini, voltou às claras e pode voltar também às urnas, uma vez que deve se candidatar novamente à vereador e assinar a coordenação da campanha de Silvio Marques.
Outros nomes se destacam junto ao de Manoel Marques nesta empreitada, como o do também ex-vereador Luís Henrique Ferrarini e de Junião Costa, os quais ainda poderão contar com o apadrinhamento político do deputado Edmir Chedid e Manoel Pinheiro candidato na últimas eleições a vereador.
Manoel Marques ressalta que “uma pessoa nova é algo que a cidade espera. Uma nova visão e com experiência em gestão pode agregar mais do que apenas valor para o cargo de Prefeito. Junto a uma pessoa comprometida, com propósito e disciplina, o suporte das pessoas que já fazem parte do meio político servirá apenas como direcionamento para as melhorias que virão”.
Quem é Silvio Marques?
O empresário nasceu em Itapira e para cá voltou após uma longa carreira no Exército Brasileiro, no qual especializou-se em Engenharia e, mais tarde, em Operações Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.
Durante seus anos servindo ao País, participou da coordenação das obras de construção do Aeroporto de Cargas em São Gonçalo, no Rio Grande do Norte; duplicação da BR 101-Nordeste; obras da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco; construção do terceiro terminal do Aeroporto de Guarulhos e comandou a Companhia de Comando da Força de Pacificação Arcanjo XI em comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
“Atuei fortemente e à frente de diversas operações referentes à gestão pública, comandei grandes obras, lidei com as mais diferentes questões sociais e agora está na hora de retribuir todas estas oportunidades e conhecimento à Itapira, contribuindo com um novo projeto para a melhoria e crescimento da cidade e, principalmente, o bem-estar da população”, diz Silvio.
O que esperar?
A disputa pelo mais alto cargo da hierarquia política está apenas començando e outros nomes deverão ainda aparecer e estruturar-se em volta dos já conhecidos partidos itapirenses.
O cenário conta com a possibilidade de alguns políticos subirem novamente ao palco junto com Marques, tais como o ex-prefeito Toninho Bellini, Cristiano Florence e o um possível sucessor do atual prefeito José Natalino Paganini, o qual contará com o suporte do deputado Barros Munhoz.
Ainda é cedo para começarem as apostas, mas com certeza essa pré-candidatura balançou os bastidores políticos.