No dia 23 de fevereiro, técnicos de diferentes equipamentos da Secretaria de
Promoção Social se reuniram com a Assistente Social Maria Elisa Ranzatti, do INSS
(Instituto Nacional do Seguro Social), para esclarecimentos de dúvidas em relação aos
benefícios ofertados pelo INSS, bem como sobre as principais demandas atendidas
hoje nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) frente essas questões.
Uma das mudanças recentes que causou maior impacto foi o fato de o INSS ter
colocado o acesso a maior parte de seus serviços somente em canais digitais,
trazendo dificuldades para uma parcela da população que é menos familiarizada com
as tecnologias ou não possui qualquer acesso a elas. “Muitos têm buscado ajuda das
equipes dos CRAS para resolução de pendências, principalmente ao sistema do Meu
INSS. Nossa equipe tem se mobilizado para ajudar e ofertar um excelente
atendimento, mas ainda havia muitas dúvidas”, disse a Secretária Regina Ramil. “Essa
roda de conversa foi de extrema importância para que pudéssemos esclarecer as
dúvidas e também alinhar melhor as ações para poder ajudar a população”, concluiu.
Técnicos da Promoção Social reúnem-se com INSS para atualização de informações sobre benefícios
RELACIONADOS